Download - Melhore o Desempenho do Opera 9.5


Irei primeiro postar as configurações, depois explico a funcionalidade de cada uma.

Opera web browser - download

1. Remover plugins desnecessários > Ferramentas > Preferências > Avançado > Conteúdo > Desabilite "Habilitar plugins" e habilite-os somente em páginas que o usuário necessita de algum plugin, usando para isso o F12.

2. Manter o JavaScript desabilitado > Ferramentas > Preferências > Avançado > Conteúdo > Desabilite "Habilitar Javascript" e siga a mesma lógica acima.

3. Manter o Java desabilitado > Ferramentas > Preferências > Avançado > Conteúdo > Desabilite "Habilitar Javascript" e siga a mesma lógica acima.

4. Verificar se existem plugins duplicados (exemplo: a mesma dll referenciada em dois lugares distintos) digitando opera:plugins na barra de endereço.

5. Desative a proteção contra Fraude > Ferramentas > Preferências > Avançado > Segurança > Desative Habilitar Proteção contra Fraude.

6. Desabilitar Smooth Scrolling > Copie e cole na barra de endereço do Opera opera:config#UserPrefs|SmoothScrolling, e desmarque o Smooth Scrolling.

7. Desabilitar thumbnails > Copie e cole na barra de endereço do Opera opera:config#UserPrefs|UseThumbnailsinTabTooltips e opera:config#UserPrefs|UseThumbnailsinWindowCycle

8. Desabilitar cache de memória RAM > Copie e cole na barra de endereço do Opera opera:config#UserPrefs|AutomaticRAMCache

9. Desabilitar Favicons > Copie e cole na barra de endereço do Opera opera:config#Multimedia|Alwaysloadfavicon

10. Desabilitar Speed dial (state=3) > Copie e cole na barra de endereço do Opera opera:config#UserPrefs|SpeedDialState

11. Desabilitar Wand > Copie e cole na barra de endereço do Opera opera:config#UserPrefs|EnableWand


12. Carregar páginas imediatamente > Ferramentas > Preferências > Avançado > Navegação > Carregando > Deixe na opção "Exibir imediatamente".

13. Diminuindo o cache > Ferramentas > Preferências > Avançado > Avançado > Histórico > Memória de cache: 4mb e Cache de disco: 10mb

14. Desativar Completar nome do Servidor > Ferramentas > Preferências > Avançado > Rede > no botão "Completar nome do servidor", desabilite as duas opções e de OK

15. Aumentando o nº de conexões > Ferramentas > Preferências > Avançado > Rede > Máx. conexões a um server [16] Número máximo de conexões [32]

Fontes usadas para pesquisas:
http://my.opera.com/Cyro/blog/2007/10/16/tips-and-tricks-to-make-opera-lightweight?cid=3812080#comment3812080 ;
www.opera.com ;
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3783668&tid=5211689217492449014

Organização, Tradução:
SkeeterX - Pedro

Explicações e Comentários
1. Isso faz com que os plugins instalados no Opera sejam desabilitados, como exemplo o Flash Player, plugin necessário para visualização de um vídeo em flash, isso poderá ser de grande desempenho, já que nem sempre você irá querer visualizar um flash, caso necessite utilizar este plugin em algum site como ex.: Youtube, habilite-o pressionando F12 e atualize a página.

2. Isso faz com que javascripts não sejam executados no Opera, isto poderá ser de grande desempenho, visto que alguns sites utilizam javascript para fazer propagandas e pop-ups, como tbm há meios de roubo de cookies, se desejar utilizar o javascript como ex.: No orkut para poder enviar um recado, habilite-o pressionando F12 e atualize a página.

3. Isso faz com que o java seja desabilitado no Opera, isto poderá ser de grande desempenho, visto que alguns sites utilizam o java para algumas funções que muitas vezes são desnecessárias ao site, se desejar utilizar o java como ex.: Jogo online que utilize o Java, habilite-o pressionando F12 e atualize a página.

4. Verifique se está com pluggins duplicados, isto geralmente aparece quando o opera foi instalado duas vezes ou quando ouve erros durante o uso ou na instalação e foi necessária a reparação. Caso haja algum Plugin duplicado feche o opera e delete os plugins que estão na pasta "programs\plugins".

5. O Opera possui uma função de identificar sites fraudulentos, ao visitar um site, o opera vasculha em seu banco de dados o site caso esteja será bloqueado, com esta função você irá impedir que o opera não vasculhe o site no banco de dados toda vez que você visualizar um site, com isto obterá um desempenho maior e uma boa velocidade.

6. Smooth Scrolling é uma função presente no Opera que permite uma rolagem suave no site, usado em sites cuja textos são extremamente longos e usando o Smooth Scrolling poderá fazer uma rolagem suave na página, com isto desabilitado obterá um bom desempenho no opera.
15 jun (7 dias atrás) excluir


7. Thumbnails são versões reduzidas de imagens usadas para tornar mais fácil o processo de as procurar e reconhecer, ao desabilita obterá um bom desempenho na velocidade do opera.

8. Isso faz com que o cache de memoria ram usado pelo opera seja desabilitado, ao fazer isto fará com que o opera não utilize mais o cache da memoria ram, apenas seu cache interno, isto poderá melhorar o desempenho do opera, mas não aconselhável se quiser obter uma melhora na velocidade.

9. Isto desabilita os ícones mostrados pelos sites, na barra de endereço onde fica por ex.: www.orkut.com ao lado esquerdo aparecerá o icone do orkut, ao desabilitar esta função este ícone não aparecerá mais, isso ajudará no desempenho do opera.

10. Speed dial, função do opera no qual é mais organizada em sua página inicial sites favoritos, ao desabilitar esta função ao abrir ou ao iniciar o opera o Speed dial não aparecerá, isto irá melhorar no desempenho do opera.

11. Wand, esta função é de preenchimento do campo de senhas, ao se logar em algum site o opera pergunta se deseja armazenar a senha digitada para facilitar o logon em uma outra hora, ao desabilitar isto o opera não perguntará mais e o sistema será desativado, obtendo um melhor desempenho do Opera.

12. Isto fará com que o opera não demore 1seg esperando para carregar a página, isso melhorá um pouco a velocidade da navegação.

13. Esta função é aconselhável apenas para usuários que possuem pouco espaço no HD, caso seu espaço seja vantajoso não reduza, pois estará diminuindo o desempenho da navegação do opera.

14. Isto fará com que desative o completar de nomes de servidores, esta nova função do Opera, veio tbm com o Firefox 3b, faz com que ao digitar uma palavra na barra de endereço ele mostra atalhos de sites ou hosts para facilitar o uso, ao desativar estas funções aumentará o desempenho do Opera.

15. Isto irá fazer com que aumente o nº e o max de conexões suportadas pelo Opera, ao aumentar não melhorará o desempenho, mas fará com que se possa conectar rapidamente a um determinado server.


Copie esse post para seu Blog

0 comentários: